domingo, 2 de novembro de 2008

como viver.


como viver a vida.
como dar-lhe significado e valor?
às vezes, dou por mim sem qualquer capacidade de lhe atribuir valor.
como podemos ficar tão vazios? tão secos? ocos.
esperamos tudo de bom, queremos tudo já.
não! temos de parar!!
sentir.
recolham-se.
sintam-se.
conversem convosco.
temos de nos dar atenção.
e nessa procura feita dentro de cada um de nós, está toda a razão da vida.
aí, vamos encontrar as nossas respostas, as nossas escolhas, os nossos valores.
depois devemos dar-lhes sentido.
é difícil? é.
dou por mim a tentar vezes sem conta, sem sucesso.
mas só vivendo e sentindo-me é que encontro o trilho pra mim e para ti.
vou escutar-me, vou sentir-me e depois trago este meu eu à vida.
um eu, certo, constituído e menos duvidoso.
a tarefa é ardua.
tentem, não desistam, façam como eu.
vivam.

Sem comentários: