terça-feira, 26 de agosto de 2008

o ser transparente.

SER, TER …E O DESAPEGO

Na realidade, o conceito de Ter em detrimento do Ser tomou hoje proporções tão inimagináveis que nem os critérios básicos foram mantidos. O que é o Ser? O Ser é quando, após não se ver nada de material, após sair tudo, ainda sobra alguma coisa.

É por isso, que as pessoas sofrem com o sistema de perdas: um acidente, uma doença, um despedimento, a morte de um ente querido...
Esse é o último recurso do céu quando é necessário fazer o rastreio daquele ser espiritual. Retiramos a matéria para ver o que resta. E, em geral, o que é que resta?

Geralmente muito pouco, muito pouco. As pessoas que estão mais empenhadas em Ser do que em Ter sofrem normalmente menos perdas, pois o rastreio já está a ser executado. Mas as que escolhem o Ter, ao perderem o que têm ficam sem nenhuma referência. E a solução seria: ou olhar para cima ou revoltar-se e buscar mais bens materiais. Infelizmente, a segunda opção tem sido a mais escolhida.

O desapego é o segredo para subir ao céu. Quem não tem nada de material, foca, prende o seu foco no que não é material. E o que é o não-material? É o sensorial, o espiritual. Quem não tem nada, quem não se prende a nada, esse sim está preparado para subir, para perder a densidade, para ficar transparente.

Este Jesus Cristo Que Vos Fala, Livro 2/ A Lógica do Céu e a Lógica da Terra, Alexandra Solnado

Sem comentários: